Murray vence batalha e volta a uma final ATP mais de dois anos depois

Andy Murray vence batalha e volta a uma final ATP mais de dois anos depois

Por José Morgado - janeiro 14, 2022
murray-sydney

Andy Murray, ex-número um do Mundo e à procura de voltar à melhor forma, confirmou esta sexta-feira o seu regresso a uma final ATP pela primeira vez desde outubro de 2019 (Antuérpia, quando foi campeão), ao garantir uma vaga no encontro de discussão do título do ATP 250 de Sydney, na Austrália.

Numa meia-final muito equilibrada, Murray, de 34 anos e atualmente caído para o 135.º posto do ranking mundial, derrotou o norte-americano Reilly Opelka, 25.º colocado e quarto cabeça-de-série em Sydney, por 6-7(6), 6-4 e 6-4, numa batalha que se prolongou por 2h27 e na qual o tenista escocês nunca foi quebrado.

Na final, em busca do 47.º título da carreira e do regresso ao top 100, Murray vai defrontar o vencedor do encontro entre o seu compatriota Daniel Evans e o russo Aslan Karatsev, dois top 30 ATP.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1481904610596077572

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt