Andy Murray está infetado com Covid-19 e tem Australian Open em risco

Andy Murray está infetado com Covid-19 e tem Australian Open em risco

Por Bola Amarela - janeiro 14, 2021
murray

Péssimas notícias para Andy Murray. O tenista escocês testou positivo à Covid-19 e tem a participação no Australian Open em risco. O cinco vezes finalista do primeiro Major da temporada está em isolamento em casa desde que recebeu o resultado positivo, estando naturalmente impedido de viajar para Melbourne nesta altura. Ainda assim, segundo a imprensa britânica, os sintomas são ligeiros e Murray mantém a esperança de jogar no primeiro Grand Slam de 2021.

Com um wild card para o quadro principal, Murray estaria prestes a viajar num dos voos charter para Melbourne, sendo que o protocolo prevê a chegada de todos os tenistas entre 15 e 17 de janeiro. Assim, o escocês fica à espera de ter autorização governamental para viajar. No fundo, precisa de ter o aval, sendo que nessa altura significaria que o britânico já não apresentaria um risco de contágio para outros.

O teste positivo surge depois de ser noticiado um surto em Roehampton, no Centro de Ténis Nacional britânico. ‘Curiosamente’, Murray havia desistido da participação no ATP 250 de Delray Beach para fugir ao risco de contrair Covid-19 e colocar a participação no Australian Open em risco. No entanto, acabou mesmo por ser ‘apanhado’ e agora permanecem muitas dúvidas quanto às hipóteses do três vezes campeão do Grand Slam.

Bola Amarela