Andy Murray desiste do torneio de singulares nos Jogos Olímpicos

Andy Murray desiste do torneio de singulares nos Jogos Olímpicos

Por José Morgado - julho 25, 2021
murray

Andy Murray, ex-número um do Mundo e vencedor das últimas duas edições dos Jogos Olímpicos em singulares — Londres’2012 e Rio’2016 — anunciou este domingo a sua desistência de singulares em Tóquio’2020, na ressaca de uma grande vitória na véspera na variante de pares, ao lado de Joe Salisbury.

O britânico ia estrear-se em singulares diante do canadiano Felix Auger-Aliassime, 15.º ATP, mas está com problemas no quadril e foi desaconselhado a sobrecarregar. “Os médicos aconselharam-me a não competir em dois eventos e tive de tomar a difícil decisão de desistir de singulares para me concentrar nos pares ao lado do Joe”, revelou numa nota enviada à imprensa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1419126838971052032

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt