Andreescu quase desmaiou mas acabou a bater Kasatkina e no final pediu desculpas

Andreescu quase desmaiou mas acabou a bater Kasatkina e no final pediu desculpas

Por José Morgado - agosto 10, 2022

Bianca Andreescu, campeã do WTA 1000 de Toronto em 2019, semanas antes de vencer o US Open, voltou esta terça-feira à competição com uma grande vitória rumo à segunda ronda da edição de 2022.  A canadiana de 22 anos somou a sua segunda vitória do ano sobre uma tenista do top 10 WTA, ao superar a russa Daria Kasatkina, nona colocada WTA e recentemente campeã em San José, há menos de 48 horas, por 7-6(5) e 6-4, num encontro de 2h30 que foi… dramático!

A canadiana parou várias vezes o encontro para ser vista pelos médicos do torneio — incluindo a meio do tie-break — e acabou mesmo a pedir desculpa à russa, que lhe ofereceu um aperto de mão muito frio no final do encontro. “Peço desculpa pela minha atitude, mas não sei o que se passou. Nunca me tinha sentido assim”, confessou a canadiana, que regressou em abril deste ano após muitos meses afastada do circuito com diversos problemas físicos e de saúde mental.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1557182032098123776

Na segunda ronda de quarta-feira, Andreescu tem encontro marcado com outra tenista com conotação de raínha do drama: Alizé Cornet.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt