Andreescu: «O meu objetivo era fazer história e isso eu já consegui»

Por Bola Amarela - 17 março, 2019

Bianca Andreescu vai jogar em Indian Wells a segunda final da carreira, depois de ter sido finalista em Auckland, na primeira semana da temporada, com a certeza de que, seja qual for resultado, uma das suas principais metas foi já atingida.

“É inacreditável”, disse a atual 60.ª do ranking após derrotar Elina Svitolina nas meias-finais. “Um dos meus objetivos era fazer história, e isso eu já consegui”, sublinhou a canadiana de 18 anos, que se tornou na primeira wildcard a disputar a final de Indian Wells e é a mais jovem finalista da prova californiana em quase duas décadas (2001).

A luta continua para a atual número 60 mundial neste domingo à noite, quando desafiar a experiente Angelique Kerber. “É uma lutador incrível. Ela redireciona as suas pancadas. Consegue bater qualquer bola, de qualquer parte do court, sempre que quiser. Tem um bom serviço, movimenta-se bem e é uma ótima lutadora. Assisti aos seus encontros muitas, muitas vezes. Vai ser um encontro muito difícil”, acrescentou.

Andreescu vai à procura do primeiro título da carreira e do quarto triunfo consecutivo sobre jogadoras do top 20, depois das vitórias sobre Wang Qiang, Garbine Muguruza e Elina Svitolina.