Anderson desiste e altera todo o quadro no Masters 1000 do Canadá

Anderson desiste e altera todo o quadro no Masters 1000 do Canadá

Por José Morgado - agosto 3, 2019
kevin-anderson
Tennis – ATP Finals – The O2, London, Britain – November 13, 2018 South Africa’s Kevin Anderson in action during his group stage match against Japan’s Kei Nishikori Action Images via Reuters/Tony O’Brien – RC1FB9C56E00

Kevin Anderson, número 11 do ranking mundial, continua sem conseguir estar saudável em 2019. O sul-africano de 33 anos, que passou pelo top 5 mundial nos últimos meses, voltou a desistir de mais um torneio, desta feita do Masters 1000 de Montréal, no Canadá, devido a uma lesão no joelho.

A desistência de Anderson aconteceu já depois do sorteio do quadro principal masculino ser realizado, pelo que obrigou a uma reorganização dos lugares. Milos Raonic subiu a cabeça-de-série e vai agora defrontar Lucas Pouille (que seria o rival de Anderson) na primeira ronda, ao passo que o polaco Hubert Hurkacz, um alternate, entrou no lugar de Raonic e vai defrontar Taylor Fritz na primeira eliminatória.

Andrey Rublev, que não se inscreveu inicialmente no qualifying de Montréal, entrou como alternate na fase de qualificação do torneio canadiano.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt