Anabel Medina: «Nadal é uma pessoa incrível. Espero que ultrapasse o recorde de Federer»

Por Patrícia Oliveira - 10 setembro, 2019

Anabel Medina, ex-tenista profissional e atual capitã de Espanha na Fed Cup, elogiou a vitória de Rafael Nadal sobre Daniil Medvedev na final do US Open.

Numa entrevista dada à EFE, a espanhola afirmou que “o que ele conseguiu foi impressionante, uma grande final. Pensei que depois da final no Canadá ele fosse ganhar facilmente, mas Medvedev aumentou de nível de uma forma admirável.”

Num encontro épico, que durou quase cinco horas, Nadal conseguiu vencer os dois primeiros sets, mas acabou por ceder nos dois parciais seguintes o que fez com que o último set tenha sido difícil. Medina confirma: “naquele 5-2, ele começou a ficar nervoso, vimos o seu lado humano, mas no fim ele mostrou o campeão que é e podem ver isso na forma como ele terminou o encontro.”

Depois de conquistar o seu 19.º Grand Slam, fica apenas a um de diferença do suíço Roger Federer. Mas para Medina isso é algo que será combatido: “Espero que o Nadal consiga ultrapassar Federer, isto porque ele é uma pessoa incrível e é espanhol. Certamente não será fácil, até porque existe um Djokovic também. A ambição do Rafa vai fazê-lo continuar a vencer Grand Slams.”

Patrícia Oliveira