Ana Ivanovic comprou 35 ventiladores para ajudar a combater o coronavírus na Sérvia

Ana Ivanovic comprou 35 ventiladores para ajudar a combater o coronavírus na Sérvia

Por José Morgado - março 26, 2020
ana-ivanovic

Ana Ivanovic, antiga número um mundial e uma das jogadoras mais marcantes da sua geração — retirou-se com apenas 29 anos, em 2016 –, decidiu colocar mãos à obra e ajudar o seu país num momento tão complicado como este que enfrentamos. Embaixadora nacional da UNICEF no país, a sérvia comprou 35 ventiladores para combate a COVID19 e incentivou ainda vários dos seus parceiros a juntarem-se à sua doação e fazerem a mesma coisa. A UNICEF da Sérvia anunciou, ao todo, a doação de 50 ventiladores, para além de muito material de proteção, como máscaras e luvas, que irão ser distribuídos por cerca de 1700 famílias carenciadas.

A Sérvia não é, por enquanto, um dos países mais afetados pelo coronavírus, tendo nesta altura 384 pessoas infetadas. O país foi um dos que enfrentou de forma mais severa a crise, fechando todo o país depois de registado os primeiros casos.

Ivanovic está também a cumprir quarentena, mas em Maiorca, onde tem uma casa, juntamente com o seu marido, Bastian Schweinsteiger, e os dois filhos do casal de ex-campeões: Luka (2 anos) e Leon (5 meses).

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.