Ana Catarina Nogueira bate uma das melhores duplas do Mundo rumo aos 'quartos' do Marbella Master

Ana Catarina Nogueira bate uma das melhores duplas do Mundo rumo aos ‘quartos’ do Marbella Master

Por José Morgado - março 21, 2019

Ana Catarina Nogueira, a melhor padelista portuguesa de todos os tempos, continua a quebrar barreiras, aos 40 anos. Esta quinta-feira, a portuguesa, ao lado da sua parceira espanhola Paula Josemaría, garantiram um lugar nos quartos-de-final do Marbella Master, em Espanha, e logo às custas de uma das melhores duplas do Mundo.

Nogui e Josemaría derrotaram nada mais, nada menos do que as espanholas Lucía Sainz e Gemma Triay, quintas do ranking mundial e primeiras cabeças-de-série, por 5-7, 7-6 e 6-2, numa batalha de quase três horas que constitui uma das melhores vitórias da carreira da portuense em termos de ranking.

Nos quartos-de-final, Ana Catarina e Paula vão defrontar a vencedora do embate entre as duplas Sandra Hernández/Tamara Icardo e Catalina Tenorio/Beatriz González. Os ‘quartos’ jogam-se esta sexta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt