Aliassime resiste a qualifier em Paris e ainda sonha com ATP Finals

Aliassime resiste a qualifier em Paris e ainda sonha com ATP Finals

Por Nuno Chaves - novembro 2, 2021
epa09559109 Felix Auger-Aliassime of Canada in action against Gianluca Mager of Italy during their first round match at the Rolex Paris Masters tennis tournament in Paris, France, 02 November 2021. EPA/IAN LANGSDON

Matematicamente as contas não são propriamente fáceis, mas enquanto houver possibilidades Felix Auger-Aliassime vai lutar por um lugar nas ATP Finals.

Esta terça-feira foi um claro sinal disso, apesar das muitas dificuldades que enfrentou na primeira ronda do ATP 1000 de Paris. O jovem canadiano ultrapassou o italiano e qualifier Gianluca Mager com os parciais de 4-6, 6-4 e 6-1, em praticamente duas horas de jogo.

Aliassime demonstrou poucas soluções até ao 4-4 do segundo set, no entanto, a partir do momento em que quebrou o serviço do seu adversário pela primeira vez (e logo para lhe dar o segundo parcial) soltou o seu ténis e impôs-se de forma clara no derradeiro set.

O número 11 mundial – 13.ª da Race – vai medir forças na segunda ronda frente ao alemão Dominik Koepfer, que bateu de forma épica Andy Murray.

Aliassime, recorde-se, precisa de fazer um grande resultado em Paris – no mínimo final – e esperar que os seus adversários diretos caiam nas primeiras eliminatórias.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.