Aliassime: «Ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos seria um sonho»

Aliassime: «Ganhar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos seria um sonho»

Por Patrícia Oliveira - dezembro 11, 2019
auger-aliassime

Felix Auger-Aliassime, 21.º classificado no ranking mundial, é uma das promessas da nova geração no circuito de ténis profissional.

O canadiano de apenas 19 anos falou sobre os Jogos Olímpicos 2020, que vão decorrer em Tóquio, e admite que conquistar a medalha de ouro seria um sonho: “Federer e Djokovic ainda não conquistaram. Se eu conseguisse ganhar o ouro, seria a conquista final, excepto os Grand Slams. Esse seria o cenário dos meus sonhos. Um sonho que vai além do ténis.”

Aliassime procura o seu primeiro título ATP, mas garante que vai dar tudo por tudo para que isso aconteça: “Vou à procura do meu título de estreia, mas sabemos que não é fácil. Em todos os torneios que jogo, quero ganhar.”

O tenista garante que, por vezes, sente-se arrependido por não estudar, à semelhança dos jovens da sua idade: “A grande maioria dos adolescentes vai para a Universidade, eu penso que gostava de o ter feito e imagino o que teria estudado. Mas, o ténis tornou-se no meu trabalho, embora às vezes me pergunte como seria se não fosse.”

 

Patrícia Oliveira