Aliassime após derrota fácil em Madrid: «Este não é o jogo nem o nível que eu quero»

Aliassime após derrota fácil em Madrid: «Este não é o jogo nem o nível que eu quero»

Por Nuno Chaves - maio 5, 2021
epa09132460 Felix Auger-Aliassime of Canada in action during his first round match against Cristian Garin of Chile at the Monte-Carlo Rolex Masters tournament ​in Roquebrune Cap Martin, France, 13 April 2021. EPA/SEBASTIEN NOGIER

Felix Auger-Aliassime contratou Toni Nadal com o objetivo de melhorar os seus resultados na terra batida, no entanto, as coisas estão longe de ser fáceis.

O canadiano tem apenas duas vitórias – ambas em Barcelona – e, esta semana, foi eliminado com um resultado pesado frente a Casper Ruud (6-1 e 6-4).

Aliassime analisou o seu atual momento e reconheceu, sem surpresas, que não é o melhor. “É óbvio que este não era o jogo que queria, nem o nível que queria. Preciso de ficar tranquilo e continuar a trabalhar porque preciso de jogar muito melhor. Sentia-me bem nos treinos mas isso não serviu de nada. Tenho de ir para o court e jogar bem”, admitiu aos jornalistas.

“Estou a fazer algumas coisas bem mas o meu nível de consistência não está onde devia estar. Tenho de ver o que posso melhorar mas este encontro foi muito rápido. Falhei mais do que ele e ele fez mais winners que eu. Os números não mentem”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.