Alexander Cozbinov: o número 818 ATP que vai ser 'lançado às feras' na ATP Cup

Alexander Cozbinov: o número 818 ATP que vai ser ‘lançado às feras’ na ATP Cup

Por José Morgado - janeiro 2, 2020
cozbinov

A ATP Cup estreia esta quinta-feira às 23 horas. Um evento promete muitas novidades e trará às televisões e fãs de todo o Mundo alguns jogadores menos conhecidos, uma vez que o apuramento para esta competição foi feito exclusivamente através do número um nacional de cada país. Ora, na Moldávia, o número um é Radu Albot, 46.º ATP, mas o segundo melhor tenista da nação é somente o atual 818.º colocado do ranking mundial: Alexander Cozbinov, que terá a experiência de defrontar Steve Darcis no primeiro encontro do duelo entre Bélgica e Moldávia do Grupo C, em Sydney.

“Estou há quatro semanas a preparar-me para este torneio, que pode mudar completamente a minha vida, tanto em termos de ranking, como de prize-money. É uma oportunidade única para que isto seja um ponto de viragem”, confessou, honesto, em declarações ao jornal australiano ‘The Age’. Cozbinov só é profissional há ano e meio, depois de quatro anos no circuito universitário norte-americano.

Este tipo de situações têm, no entanto, gerado muitas críticas noutros jogadores, que por serem de nações mais fortes não têm acesso à ATP Cup. Reilly Opelka, por exemplo, atual número três dos Estados Unidos, não terá acesso à competição, aos pontos e ao dinheiro que ela pode dar. Acontece o mesmo com Fernando Verdasco ou Jeremy Chardy

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.