Alex De Minaur campeão da terceira edição do Ultimate Tennis Showdown

Alex De Minaur campeão da terceira edição do Ultimate Tennis Showdown

Por José Morgado - outubro 19, 2020
DeMinaur
Australian Alex De Minaur poses for the photographer after winning the final game between Australian Alex De Minaur and French Richard Gasquet at the third edition of UTS Ultimate Tennis Showdown event with six ATP players, in Antwerp, Sunday 18 October 2020. BELGA PHOTO LAURIE DIEFFEMBACQ (Photo by LAURIE DIEFFEMBACQ/BELGA MAG/AFP via Getty Images)

Alex De Minaur, de apenas 21 anos e atual número 29 do ranking mundial, procura terminar a temporada de 2020 em grande, depois de uma grande prestação no US Open — primeiros quartos-de-final de Grand Slam — e de uma época de terra batida abaixo das expectativas.

Antes de competir no ATP 250 de Antuérpia, onde é um dos favoritos ao título, o australiano venceu a terceira edição do Ultimate Tennis Showdown — torneio de exibição promovido por Patrick Mouratoglou — que foi organizada precisamente no mesmo local do torneio belga. Na final, derrotou Richard Gasquet, semifinalista do UTS 1 e 2, por 3-1 em quartos.

Gasquet e De Minaur, que também se defrontaram recentemente na segunda ronda do US Open, medirão forças igualmente… na primeira ronda do ATP 250 de Antuérpia, no mesmo court, esta terça-feira, mas já com as regras normais do circuito.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.