Alcaraz testou negativo e voltou aos treinos: «Ser agressivo sempre!»

Alcaraz testou negativo e voltou aos treinos: «Ser agressivo sempre!»

Por Bola Amarela - fevereiro 4, 2021
carlitos-alcaraz

Carlos Alcaraz continua impressionar neste arranque de temporada, ao bater David Goffin já depois de se qualificar para o quadro principal do Australian Open. Agora, tem pela frente o brasileiro Thiago Monteiro e uma eventual jornada dupla para a qual já se está a preparar. É que o espanhol é um dos tenistas que já receberam o resultado negativo do último teste à Covid-19 e teve autorização para treinar.

Certo é que a vitória frente a Goffin deixou o prodígio de 17 anos ainda mais seguro. “Este tipo de encontros dá-me muita confiança no meu jogo, mas não muda a minha forma de encarar o torneio do Grand Slam que aí vem. Olho da mesma maneira, com a mesma vontade. Tenho muitíssima vontade de jogar o meu primeiro encontro a cinco sets”, começou por referir o jovem, número 146 ATP.

“Tento focar-me sendo muito ofensivo, não perder em nenhum momento essa agressividade, atacar o tempo todo, dominar os pontos e subir muito à rede. Ser dinâmico. Depois de 14 dias fechado, o que me preocupava era o fator físico, mas senti-me muito bem”, confessou.

Bola Amarela