Alcaraz: «Tenho a noção que estou a crescer rápido, mas é fruto do trabalho»

Alcaraz: «Tenho a noção que estou a crescer rápido, mas é fruto do trabalho»

Por José Morgado - novembro 15, 2021
alcaraz-finals

Carlos Alcaraz, de 18 anos, é uma das grandes figuras do momento no ténis mundial. Com 18 anos e já à porta do top 30 ATP, o vencedor das recentes ATP NextGen Finals de Milão passou por Madrid nos últimos dias e deu algumas entrevistas a televisões e jornais espanhóis, onde admitiu ter a noção de que tudo está a acontecer demasiado rápido na sua carreira.

“Tenho a perfeita noção de que estou a crescer muito rapidamente. Isso para mim é claro. Tenho dado passos gigantes na direção certa, mas isso também tem muito a ver com todo o bom trabalho que tenho feito. Estou a fazer as coisas bem feitas. É claro que se me dissessem há uns anos que celebraria o meu 18.º aniversário a defrontar o Rafael Nadal no Masters 1000 de Madrid, eu jamais acreditaria”, assumiu.

Alcaraz acredita que o seu estilo de jogo pode ser apelativo para diferentes tipos de espectadores. “Gosto de variar, de fazer coisas distintas: bater forte na bola, usar mais os ângulos, subir à rede. Não sou previsível”, confessou, antes de deixar elogios… a Juan Carlos Ferrero. “Estou onde estou graças a ele”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.