Alcaraz: «Sonho ser número um do Mundo e jogar encontros históricos»

Alcaraz: «Sonho ser número um do Mundo e jogar encontros históricos»

Por Bola Amarela - janeiro 21, 2021
carlitos-alcaraz

Carlos Alcaraz gera enorme expectativa pelo talento que já demonstrou. Aos 17 anos, o prodígio espanhol prepara-se para jogar o quadro principal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira, isto numa altura em que é o número 142 do ranking ATP. No entanto, Alcaraz sabe bem para onde quer ir, até porque diz ser “um louco do ténis”.

“Sonho ser número um do Mundo e jogar encontros históricos. Várias vezes vejo vídeo do Rafa, Novak e Roger a jogarem no Central de Wimbledon e imagino-me nesse contexto. É muito especial jogar em relva, seria incrível ganhar Wimbledon”confessou o jovem espanhol.

Enquanto vai fazendo treinos rigorosos… dentro do quarto de hotel em Melbourne, Alcaraz não esconde qual é o objetivo para 2021. O talentoso pupilo de Juan Carlos Ferrero quer crescer passo a passo, mas até já sabe onde quer dar nas vistas.

“A meta que colocámos é acabar a época no top 50. Além disso, adorava jogar o Masters 1000 de Madrid e o torneio de Barcelona. E seria genial treinar com Rafa e Novak alguma vez”, destacou, ele que já teve hipótese de treinar com Federer: “Sou muito tímido e não falava bem inglês, então não estive perto dele.”

Bola Amarela