Alcaraz: «Quero dominar cada vez mais. Ser eu a decidir os pontos»

Alcaraz: «Quero dominar cada vez mais. Ser eu a decidir os pontos»

Por José Morgado - julho 23, 2021
alcaraz

Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos, vai jogar esta sexta-feira em Umag os seus segundos quartos-de-final da carreira, depois de uma vitória fácil frente ao esloveno Andrej Martin na segunda ronda. O tenista de Múrcia foi entrevista pelo site espanhol ‘Punto de Break’ e contou que se está a sentir muito bem em court, reforçando a ideia de que quer um jogador o mais agressivo possível.

Ser agressivo é algo que tento fazer em todos os encontros. Tento controlar o jogo, tento fazer as coisas acontecerem. Quero ser aquele que domina o outro, aquele que domina o jogo e não o contrário. Obviamente, um encontro é muito longo e haverá sempre situações em que temos de correr e defender. Há momentos em que precisamos de colocar mais bolas dentro, esperar pela oportunidade e, em outros momentos, a oportunidade vem primeiro. Isto é algo que estou a melhorar e a trabalhar também: saber diferenciar quando é a hora de atacar primeiro e quando tenho de esperar pela oportunidade”, contou o pupilo de Juan Carlos Ferrero.

Agora, Alcaraz vai desafiar o sérvio Filip Krajinovic, que vem da final no ATP 500 de Hamburgo, na semana passada. “É um grande jogador e está em ótima forma. Vou tentar lutar e desfrutar. Vou tentar manter-me fiel ao meu ténis… e dominar!”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt