Alcaraz não esconde o jogo: «Gostava de jogar as ATP Finals... este ano»

Alcaraz não esconde o jogo: «Gostava de jogar as ATP Finals… este ano»

Por José Morgado - janeiro 17, 2022

Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos, impressionou esta segunda-feira ao arrasar na primeira ronda do Australian Open e no final do encontro não escondeu que se sente em condições de lutar por altos voos em Melbourne. O jovem de Múrcia está na secção do quadro onde figurava Novak Djokovic e, ainda que não pense muito à frente, também não se esconde.

“Gosto de analisar o quadro e gosto de sonhar. Gosto de ver quem é que posso apanhar nas meias-finais e tudo isso. Claro que o Djokovic saltar fora me deixa sonhar, mas vou encontro a encontro porque os Grand Slams são longos e à melhor de cinco sets tudo pode acontecer”, confessou em conferência de imprensa.

Alcaraz falou ainda dos seus objetivos para a temporada que são… muito ambiciosos. “Gostava muito de terminar 2022 no top 15 mundial, penso que é um bom objetivo para mim. E sonho com as ATP Finals. Seria excelente, mas sei que é muito difícil”, assumiu o espanhol, que nesta conferência de imprensa falou ainda da sua impressionante evolução física.

Alcaraz arrasa completamente na sua estreia em 2022

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.