Alcaraz: «Jamais vou esquecer a prenda de aniversário de defrontar Nadal»

Alcaraz: «Jamais vou esquecer a prenda de aniversário de defrontar Nadal»

Por José Morgado - maio 3, 2021
alcaraz

Carlos Alcaraz, jovem espanhol que apenas 17 anos que já está à porta do top 100 mundial (é 120.º ATP), passou esta segunda-feira pela sala de conferências de imprensa depois de carimbar a passagem à segunda ronda do ATP Masters 1000 de Madrid, onde tem encontro marcado… com Rafael Nadal. O jovem que celebra a maioridade precisamente na quarta-feira, dia desse encontro, assume que não poderia ter um melhor presente de aniversário.

“É difícil imaginar um cenário mais perfeito para celebrar o meu 18.º aniversário. Nem sei explicar aquilo que sinto. É claro que é um momento memorável. Jamais vou esquecer esta prenda. Vou tentar não pensar na importância que tem este encontro, nem nas comparações que farão, nem nada disso. Jogar este torneio é muito especial, venho cá ver encontros desde muito pequeno e fiquei muito nervoso quando entrei em court, mas depois passou-me”, assegurou em conferência de imprensa.

Alcaraz lembra que nunca tinha jogado num court tão grande. “Foi a primeira vez que joguei num estádio tão grande, com público. É normal que tenha estado nervoso e vou estar de novo contra o Nadal. Mas tentarei que se note o menos possível”, assumiu.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.