Alcaraz honesto: «Pela primeira vez, não consegui lidar com a pressão»

Alcaraz honesto: «Pela primeira vez, não consegui lidar com a pressão»

Por José Morgado - agosto 11, 2022

Carlos Alcaraz, de 19 anos, disputou o ATP Masters 1000 como número quatro do Mundo e segundo cabeça-de-série, mas acabou mesmo eliminado logo no seu primeiro encontro, às mãos do norte-americano Tommy Paul. No final do encontro, o espanhol reconheceu que não soube lidar com a situação de ser um dos favoritos ao título.

“Foi a primeira vez em que não consegui lidar com a pressão. Tenho de estar preparado para este tipo de pressão, para este tipo de momentos e aprender a lidar com isto”, reconheceu o murciano nas redes sociais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/carlosalcaraz/status/1557486291113107457

Também em conferência de imprensa Alcaraz acabou por reconhecer a infelicidade do momento que viveu em court. Eu digo sempre que os primeiros encontros dos torneios nunca são fáceis. É claro que mudar de superfície não é fácil, mas acho que Tommy Paul fez um ótimo encontro. Ele mereceu a vitória. A única coisa que posso dizer é que devo aprender a lição deste encontro”, confessou Alcaraz, que não esconde estar irritado com a derrota. Agora estou com raiva, zangado. Eu também tive as minhas chances de quebrá-lo no início do terceiro set. Estava a dominar esses pontos, mas tomei más decisões. Isso tem-me frustrado. Sim, é verdade que, no final do encontro, foi quando consegui jogar melhor. Estou com raiva por não ter conseguido jogar meu ténis no resto do encontro”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/tommy-paul-elimina-alcaraz-em-batalha-incrivel-de-3h20-em-montreal/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt