Alcaraz faz história no 'qualy' do Australian Open, Musetti diz adeus

Alcaraz faz história no ‘qualy’ do Australian Open, Musetti diz adeus

Por Bola Amarela - janeiro 10, 2021
Alcaraz
Foto: Bruno Alencastro / Bola Amarela

Sorte diferentes para dois jovens prodígios do ténis masculino. Carlos Alcaraz seguiu em frente no qualifying do Australian Open, mas Lorenzo Musetti tropeçou logo no primeiro obstáculo, caindo por terra o sonho de jogar o quadro principal do primeiro Grand Slam da época.

Alcaraz não fez por menos e até escreveu história, ao tornar-se no primeiro jogador nascido em 2003 a vencer um encontro num ‘qualy’ de um Major. Aos 17 anos, o 141.º do ranking operou uma reviravolta frente a Filip Horansky, com os parciais 5-7, 6-1 e 6-4. Foi, de resto, o mais novo a triunfar num qualifying de um Slam desde Brandon Nakashima, no US Open de 2018. Segue-se o vencedor do duelo entre Facundo Mena e Evgeny Karlovskiy.

Com momentos espectaculares mas pouca eficácia esteve Musetti. O italiano (129.º), de 18 anos, começou bem frente ao holandês Botic van de Zandschulp (156.º), antes de cair por 3-6, 6-1 e 6-4. Os erros não forçados saíram em demasia da raqueta do transalpino, que fica pelo caminho prematuramente.

Bola Amarela