This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz explica as principais diferenças nas condições em Monte Carlo e Barcelona

Carlos Alcaraz ainda levou um susto no início da sua caminhada em Barcelona, mas acabou mesmo por confirmar o favoritismo e seguir para as oitavas de final.
O tenista espanhol alcançou a sua sexta vitória consecutiva e, aos jornalistas, explicou a dificuldade deste jogo, principalmente, devido ao pouco tempo de adaptação provocado pelo título em Monte Carlo.
ESTREIA TRAIÇOEIRA
Creio que foi um jogo complicado. Os primeiros sets no início de cada torneio são complicados e me adaptar a condições distintas em tão pouco tempo torna tudo um pouco difícil. Jogar em Barcelona é único e especial para mim. Ainda que tenha tido momentos difíceis, nos que não me sentia de todo bem, consegui desfrutar e passei bem. Em certos momentos o meu jogo não foi o melhor, o dia foi um pouco feio também, com vento e não sabia de que lado estava a favor ou contra. Isso dificulta a forma de jogar.
PRECISOU SALVAR SET POINT
Foi um jogo com muitos altos e baixos. Dominei no primeiro set, ainda que tenha salvado vários break points e tive complicações com o meu serviço. No segundo não soube salvar essas complicações e, como disse, são condições distintas, é um torneio especial para mim e o querer fazer bem dá nervos extra que prejudicam um pouco. Ter tido tão pouco tempo para ver as condições também foi complicado, mas estou contente por ter lidado com as adversidades.
DIFERENÇAS ENTRE MONTE CARLO E BARCELONA
Quase todos os torneios são diferentes. Ainda que as bolas sejam as mesmas, as condições do lugar mudam tudo. Aqui, por exemplo, a bola volta maior e custa movê-la mais. Tem mais terra, o que me faz parecer mais lento. As cordas são diferentes, as pessoas são novas, cada faz de uma maneira distinta. Adaptar a tudo isso em menos de um dia é complicado, por isso, creio que tem que lidar com os primeiros jogos como for para seguir e entender as condições do momento. Depois de ter terminado Monte Carlo, de ter tão pouco tempo para voltar a ligar a mente para dar o melhor aqui… isso é algo que, às vezes, também é difícil.
Leia também:
– Veja o novo top 10 da ATP depois de Monte Carlo com muitas mudanças
– Dedura-Palomero é o primeiro tenista nascido em 2008 a ganhar um jogo na ATP
– Bjorn Borg faz grandes elogios a Alcaraz: “Será o rei do tênis”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz