This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz elogia Sinner: “Ele está em outro nível neste ano”
Carlos Alcaraz, de 21 anos, voltou a deixar fortes elogios a Jannik Sinner, de 23, em entrevista antes da estreia no Masters 1000 de Paris, na França, onde os dois melhores jogadores da atualidade voltam a ser os principais favoritos ao título, apesar de nunca antes terem sequer chegado sequer às semifinais da competição.
“É verdade que derrotei o Jannik Sinner três vezes no ano, mas houve alguns torneios nos quais não joguei tão bem. É verdade que a minha porcentagem de vitórias na temporada é muito alta, mas a dele é simplesmente especial. Ele está em outro nível neste ano e é necessário admitir. Ele está com 91% de vitórias este ano. Muito poucos jogadores fizeram isto na história do tênis”, lembrou Alcaraz aos jornalistas.
O espanhol espera ser mais consistente ao longo do ano em 2025. “Esse é um objetivo para o próximo ano. Quero chegar o mais longe possível em cada torneio e em 2025 tentarei fazer isso naqueles que este ano não me correram tão bem”.
Alcaraz ganhou Roland Garros, Wimbledon, Indian Wells, Pequim e foi vice dos Jogos Olímpicos (que não dão pontos no ranking), mas perdeu cedo em torneios como US Open (segunda rodada), Cincinnati (segunda rodada), Queen’s Club (oitavas de final) e Rio Open (desistência na primeira rodada, por lesão). Em Madrid, Australian Open e Shanghai não passou das quartas.
Leia também:
– Como fica a corrida para o ATP Finals antes do Masters 1000 de Paris
– João Fonseca vê vantagem diminuir na briga por vaga ao Next Gen Finals; veja corrida atualizada
– Thiem e o tênis de hoje em dia: “A forma como praticamos este esporte não é saudável”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Jannik Sinner