Alcaraz elogia Sinner: "Ele está em outro nível neste ano"

Alcaraz elogia Sinner: “Ele está em outro nível neste ano”

Por José Morgado - outubro 28, 2024

Carlos Alcaraz, de 21 anos, voltou a deixar fortes elogios a Jannik Sinner, de 23, em entrevista antes da estreia no Masters 1000 de Paris, na França, onde os dois melhores jogadores da atualidade voltam a ser os principais favoritos ao título, apesar de nunca antes terem sequer chegado sequer às semifinais da competição.

“É verdade que derrotei o Jannik Sinner três vezes no ano, mas houve alguns torneios nos quais não joguei tão bem. É verdade que a minha porcentagem de vitórias na temporada é muito alta, mas a dele é simplesmente especial. Ele está em outro nível neste ano e é necessário admitir. Ele está com 91% de vitórias este ano. Muito poucos jogadores fizeram isto na história do tênis”, lembrou Alcaraz aos jornalistas.

O espanhol espera ser mais consistente ao longo do ano em 2025. “Esse é um objetivo para o próximo ano. Quero chegar o mais longe possível em cada torneio e em 2025 tentarei fazer isso naqueles que este ano não me correram tão bem”.

Alcaraz ganhou Roland Garros, Wimbledon, Indian Wells, Pequim e foi vice dos Jogos Olímpicos (que não dão pontos no ranking), mas perdeu cedo em torneios como US Open (segunda rodada), Cincinnati (segunda rodada), Queen’s Club (oitavas de final) e Rio Open (desistência na primeira rodada, por lesão). Em Madrid, Australian Open e Shanghai não passou das quartas.

Leia também:

Como fica a corrida para o ATP Finals antes do Masters 1000 de Paris
João Fonseca vê vantagem diminuir na briga por vaga ao Next Gen Finals; veja corrida atualizada
Thiem e o tênis de hoje em dia: “A forma como praticamos este esporte não é saudável”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com