Alcaraz é o primeiro da história a bater Djokovic e Nadal no mesmo torneio em terra batida

Alcaraz é o primeiro da história a bater Djokovic e Nadal no mesmo torneio em terra batida

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 7, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Qué ha pasado… outra vez?! Carlos Alcaraz voltou a deixar o Estádio Manolo Santana completamente ao rubro, ao levar a melhor frente a Novak Djokovic para carimbar o passaporte rumo à final do Masters 1000 de Madrid. Num duelo verdadeiramente incrível, o jovem de 19 anos assinou mais uma série de páginas de história, com diversas marcas que metem respeito. Uma delas é desde logo o facto de se ter tornado no primeiro jogador de sempre a bater Djokovic e Rafael Nadal no mesmo torneio em terra batida.

Já outros onze tinham conseguido derrotar Nole e Rafa na mesma prova, mas nunca no pó de tijolo. David Nalbandian (Madrid’2007 em piso rápido), David Ferrer (ATP Finals’2007), Andy Roddick (Dubai’2008), Nikolay Davydenko (Xangai’2009), Robin Soderling (ATP Finals’2009), Ivan Ljubicic (Indian Wells’2010), Roger Federer (ATP Finals’2010), Stan Wawrinka (Australian Open’2014), Juan Martín Del Potro (Jogos Olímpicos’2016), Dominic Thiem (ATP Finals’2020) e Daniil Medvedev (ATP Finals’2020) foram os outros a alcançar o feito, mas sempre fora da terra batida.

Por outro lado, Alcaraz torna-se também no tenista mais novo a vencer tanto Djokovic como Nadal na carreira, independentemente do piso. Neste parâmetro, o espanhol supera a marca de Stefanos Tsitsipas, que tinha 20 anos, quando somou triunfos contra Nole e Rafa.

Alcaraz bate Djokovic em mais um duelo ÉPICO e faz história em Madrid

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.