Alcaraz e 'aquele' ponto incrível: "Há coisas que não se treinam, simplesmente acontecem"

Alcaraz e ‘aquele’ ponto incrível: “Há coisas que não se treinam, simplesmente acontecem”

Por José Morgado - fevereiro 7, 2025
Alcaraz2

Carlos Alcaraz avançou, nesta quinta-feira (06), para as quartas de final do ATP 500 de Roterdã, em uma partida marcada por um ponto absolutamente fabuloso logo no início do confronto. No final do jogo, Alcaraz foi naturalmente questionado sobre esse momento.

“Há muitas situações que não se treinam, elas simplesmente acontecem no momento. Vencer é importante, mas entreter também, e eu estou aqui para entreter as pessoas”, confessou em declarações ainda em quadra, logo após a partida.

Leia também:

– Alcaraz passeia rumo às quartas de final em Roterdã
– Rublev faz relato sincero: “Sinto-me como um viciado”
– Nadal sobre a vida de aposentado: “Agora já posso descer escadas sem ter dores”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com