Alcaraz derrota Sinner em Paris e complica contas do italiano para as ATP Finals

Alcaraz derrota Sinner em Paris e complica contas do italiano para as ATP Finals

Por José Morgado - novembro 3, 2021

Carlos Alcaraz, jovem espanhol de apenas 18 anos, continua verdadeiramente endiabrado nesta fase final de 2021. O jovem de Múrcia, que ainda na semana passada chegou às meias-finais do ATP 500 de Viena depois de derrotar nomes como Andy Murray e Matteo Berrettini, já está nos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris, o seu melhor resultado da carreira neste tipo de provas.

O jovem espanhol, que já ocupa o 35.º posto do ranking ATP, eliminou na segunda ronda do torneio francês o italiano Jannik Sinner, número 9 do Mundo e na luta pela qualificação para as ATP Finals, por 7-6(1) e 7-5, com uma exibição de grande qualidade, naquele que foi o primeiro de muitos embates ATP desta rivalidade que promete marcar a próxima década do circuito mundial.

Esta é uma derrota com consequências complicadas para Sinner, que sai de Paris fora da posição de qualificação para as ATP Finals e torce agora por derrotas de Casper Ruud, Hubert Hurkacz e Cameron Norrie para ainda ter chances de se apurar para Turim.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1455950822022467594

Alcaraz vai defrontar outro jovem nos ‘oitavos’: Hugo Gaston, 103.º ATP, de 18 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt