Alcaraz: "Adoro jogar com vento e adoro Indian Wells. Talvez só me sinta tão bem em Madrid e Barcelona"

Alcaraz: “Adoro jogar com vento e adoro Indian Wells. Talvez só me sinta tão bem em Madrid e Barcelona”

Por José Morgado - março 13, 2025
Nishikori

Carlos Alcaraz, número 3 do ranking mundial, somou nesta quarta-feira ao final da noite mais uma grande vitória rumo às quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells, onde é atual bicampeão. O espanhol de 21 anos assumiu que gosta de jogar com vento, assegura que só se sente tão bem como aqui… na Espanha e revelou ainda que não pensa na liderança do ranking mundial.

LIDOU MELHOR COM O VENTO

Eu gosto de jogar com vento. Adapto bem o meu tênis a este tipo de condições. Quando joga em condições com muito vento, tem que acreditar nas tuas habilidades físicas e que podes chegar em qualquer bola. Foi isso que eu pensei durante a partida. Ele foi muito agressivo, falhou mais e eu estava sentindo bem a bola, sempre bem posicionado.

JÁ ALCANÇA 15 VITÓRIAS SEGUIDAS EM INDIAN WELLS

Sempre que jogo nesta quadra me sinto ótimo, tanto em termos de condições, quadra, bolas. Tem vento quase todos os dias, um elemento com o qual gosto de jogar. Tudo se encaixa muito bem no meu jogo, no meu estilo. Tenho tempo para chegar à bola quando estou defendendo, tenho tempo para encontrar boas situações de ataque durante os pontos. Se tivesse que comparar esta quadra com outra onde me sinto realmente bem, onde me sinto imparável, provavelmente escolheria uma na Espanha. Madrid, Barcelona… Adoro jogar lá também. Adoro Indian Wells.

Alcaraz arrasa Dimitrov no meio do ‘furacão’ e regressa aos ‘quartos’ em Indian Wells

NÚMERO 1 NÃO ESTÁ NO PENSAMENTO

Não estou pensando muito em recuperar o primeiro lugar do ranking nos próximos dois ou três meses. Isso pode colocar pressão extra em mim. Como disse, estou focado em cada dia e em cada torneio, porque estou fazendo as coisas da maneira certa. Estou focado em melhorar; o resultado virá, mesmo o primeiro lugar, se tiver que vir, virá. Agora o meu foco está em Indian Wells e em continuar a jogar em alto nível. Espero chegar à final ou levantar o troféu; esse é meu objetivo. Me sinto melhor a cada dia e, depois deste torneio, só pensarei em Miami e, depois, no próximo torneio. Se continuar assim, os resultados serão bons e a classificação também será muito melhor.

Leia também:

Bia Haddad define primeiro torneio no saibro em 2025
Nadal revela as diferenças entre Djokovic e Federer: “Comecei a sentir que estava nas mãos dele”
A incrível marca em Indian Wells que só deixa Alcaraz atrás… de Connors

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com