Afinal, Elina vai continuar a ser Svitolina: «O meu pai ficava chateado se mudasse para Monfils!»

Afinal, Elina vai continuar a ser Svitolina: «O meu pai ficava chateado se mudasse para Monfils!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 25, 2021
svitolina-miami

Ponto final em todas as dúvidas. Afinal, Elina Svitolina não vai passar a competir com o nome Elina Monfils. A dúvida foi alimentada desde que a ucraniana se casou com Gael Monfils, até porque alterou a denominação nas redes sociais, algo que levou vários sites de resultados em direto a proceder a essa mudança. Ora, nos Jogos Olímpicos e até mesmo na WTA, a 6.ª classificada da hierarquia mundial feminina mantém-se como Svitolina e isso vai continuar… até ao fim da carreira. Palavra de Elina!

“Eu não sei porque é que esses sites mudaram o meu apelido. Devem ter visto que eu fiz a alteração nas redes sociais, mas eu vou continuar a jogar como Svitolina mesmo até ao fim da minha carreira e só o vou mudar depois de me retirar. Tenho imensos feitos alcançados e as pessoas conhecem-me como Svitolina. O meu pai ficava chateado se mudasse para Monfils! Tenho orgulho em ser Svitolina e a minha carreira no ténis vai estar para sempre ligada a este apelido”, afirmou em conferência de imprensa em Tóquio.

Recorde-se que Svitolina sobreviveu a um duro teste na primeira ronda dos Jogos Olímpicos, ao derrotar Laura Siegemund em mais de 3 horas, sendo que volta já na próxima jornada ao court para defrontar a australiana Ajla Tomljanovic por um lugar nos oitavos-de-final.

Uma ‘nova’ jogadora no top 10: circuito WTA dá as boas-vindas a Elina Monfils

Pedro Gonçalo Pinto