A última batalha: siga EM DIRETO a audiência decisiva de Djokovic no tribunal federal

A última batalha: siga EM DIRETO a audiência decisiva de Djokovic no tribunal federal

Por Bola Amarela - janeiro 15, 2022

Quase podemos dizer que Novak Djokovic vai ao quinto set com o Governo australiano para saber se vai poder ter o seu visto de volta e disputar o Australian Open. É já este sábado à noite – domingo de manhã na Austrália – que o número um do mundo terá uma audiência absolutamente decisiva no tribunal federal, onde será julgado o recurso que interpôs para anular a ordem de deportação imposta por Alex Hawke, Ministro da Imigração.

Os trabalhos vão arrancar às 22h30 portuguesas (19h30 no Brasil e 9h30 da manhã em Melbourne), sendo que poderá assistir EM DIRETO a tudo NESTE LINK. Hawke acusa Djokovic de ser uma ameaça para a saúde pública por poder exacerbar o movimento anti-vacinas, pelo que a equipa legal do sérvio deixa de ter de se preocupar com a questão da validade da isenção médica.

Certo é que Djokovic conseguiu uma pequena vitória que se pode tornar decisiva no desfecho desta audiência. É que esta será perante ‘tribunal completo’, o que implica três juízes. O Governo estava contra esta mudança, uma vez que a presença deste contingente faz com que as hipóteses de avançar para um recurso da decisão do tribunal federal se torne extremamente complicado.

Bola Amarela