A incrível taxa de acerto de Nadal no olho de falcão em Wimbledon

Por Nuno Chaves - julho 11, 2019
nadal-treino-wimbledon
Tennis – Wimbledon – All England Lawn Tennis and Croquet Club, London, Britain – July 11, 2019 Spain’s Rafael Nadal during practice REUTERS/Carl Recine – RC13BC50D3D0

Apesar das dúvidas, Rafa Nadal surge em Wimbledon como há muito não se via. O espanhol está muito agressivo em todas as suas pancadas, confiante e luta esta sexta-feira por um lugar na final da competição frente ao amigo e rival Roger Federer.

Mas esta edição de 2019 está a ir muito além dos winners e boas exibições para o maiorquino. É que o número dois mundial está com uma taxa de acerto em relação ao olho de falcão… muito assinalável.

Se formos analisar os números dos quatro semi-finalistas, Nadal nos 16 challengers que pediu… acertou 12, ou seja, 75% das vezes. Roberto Bautista Agut é o segundo e, para se perceber a distância, das 14 vezes que chamou pelas imagens eletrónicas, acertou 6, ou seja… 43%.

Novak Djokovic em 16 pedidos acertou seis vezes (38%) e no último posto desta estatística está Roger Federer (e por muito), já que em 15 chamadas do olho de falcão, acertou apenas duas (13%).

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.