A incrível história de Rodríguez Taverna a caminho do quadro em Roland Garros

A incrível história de Rodríguez Taverna a caminho do quadro em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 20, 2022

Santiago Rodríguez Taverna é uma das grandes histórias do qualifying em Roland Garros. Sem nunca ter jogado qualquer evento acima de torneios Challenger, o argentino de 22 anos, número 203 do ranking ATP, tentou a sua sorte na fase de qualificação do Grand Slam francês… e já está no quadro principal, depois de bater Filip Horansky, Timofey Skatov e Dimitar Kuzmanov.

Certo é que Rodríguez Taverna podia nem sequer estar a jogar ténis nesta altura. Num relato feito pelo jornalista Marcos Zugasti, percebe-se que o argentino esteve muito perto de colocar um ponto final na carreira no pico da pandemia pelos mais diversos motivos. Sentia-se desmotivado e sem rumo, enquanto, para começar a treinar, tinha receio de contagiar a sua família.

A solução acabou por passar por viajar para Monastir, na Tunísia, onde competiu durante 14 semanas, já depois de ter tentado a sua sorte a vender calçado através do Instagram como carreira alternativa. Agora seguiu para Paris na sequência de vencer o seu primeiro Challenger em janeiro, que lhe valeu a entrada no top 250, mas chegou a França sem treinador ou equipa técnica. Sozinho, deu convites a alguns amigos e conhecidos do ténis para que o fossem ver. Agora, vai mesmo estrear-se no quadro principal de Roland Garros.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/marcos_z/status/1527250290885283840?s=20&t=79BpWYHsBOa1DPOvnghFow

Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt