A estatística surreal na carreira de Venus Williams: «Ainda sou boa nisto!»

A estatística surreal na carreira de Venus Williams: «Ainda sou boa nisto!»

Por Bola Amarela - janeiro 31, 2021
venus-williams

Venus Williams ‘arrumou’ Arantxa Rus e seguiu em frente no Yarra Valley Classic. ‘Estou farto de ouvir isso’, pensa quem lê estas linhas. Pois bem, essa é mesmo a questão. É que a norte-americana simplesmente não sabe parar de ganhar, isto numa altura em que já tem 40 anos. Mas mais do que ter somado um novo triunfo como membro do clubes dos 40, Venus manteve uma estatística absolutamente surreal.

Ora, ao ter garantido desde já uma vitória no circuito WTA em 2021, a antiga número um do mundo e sete vezes campeã de torneios do Grand Slam somou um triunfo pelo… 28.º ano consecutivo. Incrível. Falamos de um registo que começou a ser construído em 1994 (!) quando faltavam dois anos para Ash Barty nascer, Simona Halep tinha três anos, Naomi Osaka estava a três de conhecer o Mundo e Cori Gauff… Bom, Coco estava a 10!

Para matar a curiosidade, lembramos aqui qual foi essa primeira vitória de Venus em 1994. Tinha 14 anos e bateu a compatriota Shaun Stafford por 6-3 e 6-4 no torneio de San Jose, antes de perder com Arantxa Sanchez-Vicario. Como é que isto se mantém? “De alguma forma ainda ando por cá e ainda sou boa nisto! Divirto-me imenso… quando ganho”, comentou após bater Rus. É para ir aos 30?

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela