A emotiva mensagem de Azarenka para todos os jogadores

A emotiva mensagem de Azarenka para todos os jogadores

Por Bola Amarela - janeiro 19, 2021
PARIS, FRANCE – MAY 28: Victoria Azarenka of Belarus looks on during the ladies singles first round match against Katerina Siniakova of Czech Republic during day two of the 2018 French Open at Roland Garros on May 28, 2018 in Paris, France. (Photo by Cameron Spencer/Getty Images)

Com palavras fortes e sentidas, Victoria Azarenka foi contra a corrente de críticas constantes dos jogadores e deixou uma série de apelos. A bielorrussa, antiga número um do Mundo, é uma das tenistas em isolamento devido a ter viajado num voo com um infetado por Covid-19, mas pediu calma e, acima de tudo, compaixão.

“Percebo a frustração e o sentimento de injustiça que tem chegado e que é enorme. Temos uma pandemia global, ninguém tem a fórmula certa para agir sem nenhum erro e já o vimos no ano passado. Às vezes coisas acontecem e temos de aceitar, adaptar e continuar! Quero pedir aos meus colegas para terem cooperação, compreensão e empatia pela comunidade local, que tem passado por restrições muito exigentes que não escolheram, mas que foram forçados a aceitar”, começou por referir Vika.

“Sejam sensíveis para com as pessoas que perderam empregos e entes queridos durante estes tempos horríveis. Tenham respeito pelas pessoas que trabalham de forma incansável para tornar as nossas vidas mais fáceis. (…) Por último, quero pedir a nós que nos possamos apoiar o máximo possível. As coisas são mais fáceis quando há um ambiente de compaixão e trabalho em conjunto”, rematou.

Bola Amarela