A reação que todos esperavam: Halep arrasa processo de doping de Swiatek

A reação que todos esperavam: Halep arrasa processo de doping de Swiatek

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 29, 2024
halep madrid
Divulgação/WTA

Era a reação que todos mais esperavam depois de Iga Swiatek ser suspensa por um mês após testar positivo num controle antidoping. Simona Halep se pronunciou no Instagram e não deixou nada por dizer numa longa e intensa mensagem que compartilhou.

“Estou tentando entender isto, mas é realmente impossível para mim. Só posso perguntar a mim mesma como é possível que haja uma diferença tão grande na gestão e na resolução. Não encontro e não acho que haja uma resposta lógica, só pode ser má fé da ITIA, a organização que fez tudo o que podia para me destroçar apesar das provas que apresentei”, começou escrevendo.

Mas não ficou por aqui. “Sempre acreditei na bondade e na justiça, foi muito doloroso todo o processo e só posso perguntar como é possível que em dois casos idênticos, a ITIA tenha tido maneiras de lidar com ele de formas totalmente distintas. Como posso aceitar que a WTA e o Conselho de Jogadoras não tenham querido o meu retorno com o ranking que tinha quando tudo começou, assim como merecia?”, questionou, ela que viu ser-lhe dada razão no seu caso após estar afastada dois anos.

Leia também:

Swiatek recebe suspensão de um mês após positivo em antidoping
Johnson pensou em se aposentar após perder para Sinner de 17 anos
WTA 125 de Florianópolis confirma mais duas brasileiras na chave principal
Halep não esquece, mas segue de cabeça erguida. “Perdi dois anos da minha carreira, muitas noites sem por dormir, pensamentos obscuros, ansiedade, perguntas sem resposta, mas ganhei. Demonstrei que foi uma contaminação e que o passaporte biológico foi uma pura invenção. E ganhei algo mais. Manter a minha consciência tranquila e limpa. Me senti frustrada e decepcionada, mas nunca culpada. Estou orgulhosa de ser quem sou”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt