This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Argentino ex-top 40 e herói da Copa Davis anuncia fim da carreira
Federico Delbonis, responsável pela vitória mais importante da história do tênis argentino, colocou um ponto final na sua carreira. O tenista de 33 anos despede-se com o 33º lugar do ranking da ATP tendo sido o seu recorde pessoal, isto num percurso marcado pela conquista inédita da Copa Davis em 2016, em um confronto com a Croácia em que coube a Delbonis decidir.
Além desse momento histórico, Delbonis ainda venceu dois títulos ATP, em São Paulo e Marrakech, ambos no saibro em nível 250, enquanto foi vice-campeão no ATP 500 de Hambrugo e no também 250 de Nice. “Se encerra uma etapa da minha vida que me formou como esportista e pessoa, principalmente. Vivi momentos inesquecíveis dentro e fora de quadra, mas é hora de ouvir o meu corpo, que pede uma trégua”, compartilhou o argentino, que passou os últimos anos com muitos problemas físicos.
O último torneio de Delbonis foi um Challenger em Santa Fé em outubro do ano passado, quando ele perdeu para o tcheco Vit Kopriva nas quartas de final após derrotar o brasileiro Felipe Meligeni.
El posteo de @FedeDelbonis. pic.twitter.com/u2wqwaDgA1
— Sebastián Torok (@sebatorok) January 29, 2024
Leia também:
– Veja o novo top 10 da ATP com mudanças após o Australian Open
– Djokovic vai parar por um tempo e confirma onde será o seu próximo torneio
– Confira o novo top 10 da WTA, com Qinwen Zheng em destaque
- Categorias:
- ATP World Tour
- Copa Davis