This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andreescu ambiciosa: «Tenho nível para voltar ao top 10 e voltar a ganhar um Grand Slam»
Bianca Andreescu começou o ano de forma alucinante, ao dar a volta a uma desvantagem de 6-0 e 5-2 diante de Garbiñe Muguruza no WTA 500 de Adelaide. Um sinal muito positivo para a antiga número quatro do Mundo, que já venceu o US Open, até porque a canadiana sente que tem hipóteses de voltar a esses patamares se se mantiver longe das lesões.
“Tem de chegar o momento em que posso ter uma época completa saudável. Tenho nível para voltar ao top 10 e tenho de ter objetivos ambiciosos, como ganhar vários WTA 1000 e voltar a ganhar um Grand Slam. Sei que os treinos são muito diferentes da competição, mas vejo-me num nível incrível. Tenho de trabalhar a nível técnico e, se as lesões me respeitarem, posso fazer coisas importantes”, apontou.
Da mesma geração de Iga Swiatek, Andreescu olha para a polaca como um exemplo a seguir. “Ter muita competência inspira-me e motiva-me. Sei que a Iga é mais jovem e já tem três títulos do Grand Slam, então vou lutar para chegar ao nível dela. Há muitas tenistas que exploram os seus limites a seu tempo e isso é um aliciante enorme para o circuito. Agora também os homens estão a ver como há mais alternância no topo e isso é apaixonante”, destacou.
Andreescu esteve a perder por 0-6, 2-5… mas derrotou Muguruza em Adelaide
- Categorias:
- WTA