Capitães já sabem quanto podem levar para casa se conquistarem a United Cup

Capitães já sabem quanto podem levar para casa se conquistarem a United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 2, 2022

A United Cup promete agitar as águas no arranque da próxima temporada, com a prova mista a fazer a sua edição de estreia. Há a vontade clara de entrar com estrondo em todos os níveis, também no que diz respeito aos prémios monetários. Basta ver que há 15 milhões de dólares para distribuir, sendo que se trata de uma competição aliciante até para os capitães de cada seleção que estará na Austrália.

Nesse sentido, já se sabe qual é o prize money reservado para os treinadores. Há desde logo 2500 dólares garantidos pela viagem, enquanto a derrota na fase de grupos vale mais três mil. Chegar às finais de cidade vale seis mil, enquanto atingir as meias-finais resulta em dez mil dólares. Ser o finalista vencido vale 12 mil e o título dá 15 mil ao capitão vencedor.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt