Festa de Wimbledon: Os winners e (alguns) erros diretos

Festa de Wimbledon: Os winners e (alguns) erros diretos

Por admin - junho 30, 2017

Não há noite como esta, a verdade é essa. Pode até ter fama de ser o torneio mais conservador, seleto e tradicional do mundo, mas a verdade é quando se trata de dar as boas-vindas às suas convidadas, Wimbledon monta aquilo a que se pode chamar ‘a verdadeira festa de arromba’.

Na verdade, quando o assunto é passadeira vermelha estendida e flashes vindos de todos os ângulos, as jogadoras não se fazem de rogadas, como já vem sendo hábito. Porque se é verdade que são as vitórias que elas evocam nas entrevistas e é pelos títulos que afincadamente treinam diariamente, não é menos mentira que jamais dizem ‘não’ quando são chamadas a revestir os volumosos egos com vestimentas cheias de nove-horas.

Mas será que estiveram realmente todas à altura do acontecimento, numa edição em que nem Serena Williams, nem Maria Sharapova e nem Ana Ivanovic, conhecidas por abanar qualquer passadeira vermelha, marcaram presença? Nem todas, nem todas…

~ Os winners da Festa ~

“Tiveram saudades minhas? Então agora aguentem-se com esta elegância e formosura toda”. Victoria Azarenka foi mãe há meia dúzia de meses, mas está mais jovial (e magra) do que nunca. Ora toma!


**

Está longe de ser o mais leve e alegre dos modelos, mas a cor será a última das preocupações de Dominika Cibulkova. Tem (sempre) tudo a ver com mostrar que está em grande forma(s).


**

Cici Bellis. Isto não é só jogar como gente grande, há que vestir-se como tal. Mesmo que isso implique ter de escapulir-se pelas traseiras para fugir ao campo de visão do pai.


**

No ano passado só não mostrou a alma porque não calhou, mas este ano Sorana Cirstea decidiu agasalhar-se. O pormenor das mangas e as sandálias fazem a diferença num vestido a atirar para o pesado e enfadonho.


**

Só um vestido vistoso e esvoaçante para nos conseguir arrancar os olhos das novas bochechas e dos novos lábios de Jelena Jankovic. A sérvia não é pessoa de se ficar pela metade (a não ser no tecido) e se são os folhos que estão na moda, então que seja folhos dos pés (salvo seja) à cabeça.


**

Um daqueles ases em que a única coisa que o adversário pode fazer é fechar os olhos e sentir o vento da bola a passar. Do sorriso às sandálias, Laura Robson arrasou grande parte da concorrência.


**

Ela de vestido branco, ele de fato escuro. Sem data à vista, mas altamente vistosos, Donna Vekic e Stan Wawrinka foram o casal da noite. (P.S. – Aquilo é uma traça na camisa do suíço?)


**

.

Não só voltou a tempo de conquistar um título em relva, como de tomar de assalto a passadeira vermelha de Wimbledon, com aquela atitude de “sou ou não sou bicampeã de Wimbledon, afinal?”.


**

Pode ser acusada de concentrar em si mais testosterona do aquilo que os senhores conservadores da gravata verde e roxa gostariam, mas não se pode dizer que Garbine Muguruza tenha perdido a atitude e a elegância.


**

.


Elina Svitolina pronta para ofuscar as adversárias e passar da segunda ronda pela primeira vez na sua carreira (e para passar pelas brasas quando a festa começar a perder força, diriam as más línguas).


**

Rendas, folhos e branco. Madison Keys sabe como cair nas boas graças da organização.


**

Precavida, Daria Gavroliva decidiu (ir a) brilhar antes que se acabem as razões para os festejos.


**

O baile de finalistas é quando Katie Swan quiser.


**

Isto é o mais sóbrio que Bethanie Mattek-Sands consegue arranjar. Valeu o esforço.


**

Noami Broady a dar tudo mesmo antes de entrar no court.


~ Os erros diretos ~

Naomi Osaka trouxe riscas, trouxe mangas para ela e para mais quatro, mas esqueceu-se da animação em casa.


**

.


Os sapatos podem até ser um erro forçado, tendo em conta a cirurgia por que passou ao pé esquerdo, mas para o resto não há desculpa que valha a Sloane Stephens.


**

Coco Vandeweghe tem 25 anos, mas podia ter 35 (a atirar por baixo).


**

Shuai Zhang: Quando a marca das meias consegue ser o menor dos problemas.


**

Anett Kontaveit e Natalia Vikhlyantseva. É como se costuma dizer, só se estraga uma fotografia.


A omnipresença de Ana Ivanovic

Casada há um ano e reformada a meio, Ana Ivanovic deixou de ter vida para festa de jogadores, mas isso deixa de ser razão para que a sua presença não seja sentida na mais badalada festa do ano quando Victoria Azarenka e Sorana Cirstea decidem envergar vestidos que a ex-número um mundial já usara em outras ocasiões.