This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CAMPEÃ. Elina Svitolina conquista título em Roma e assume estatuto de melhor jogadora de 2017
Elina Svitolina, de 22 anos, está… no topo do Mundo. A ucraniana, uma das jogadoras mais consistentes dos últimos anos, parece ter dado definitivamente um salto de qualidade na sua carreira e este domingo conquistou o título no WTA Premier 5 de Roma – o seu quarto (!) da temporada – e assumiu isoladamente a liderança da WTA Race, que a consagra como a melhor tenista de 2017 à entrada de Roland Garros.
Numa final entre duas das maiores batalhadoras do circuito WTA, a ucraniana impôs-se em três sets à romena Simona Halep, recentemente campeã em Madrid e jogadora mais em forma na terra batida, por 4-6, 7-5 e 6-1, em 2h08. O encontro acabou por ficar marcado pela entorse que a romena contraiu no tornozelo na parte final do primeiro set, que acabou por limitá-la durante o que restou do encontro.
Com este título, Elina Svitolina assume não só a liderança da WTA Race, que contabiliza apenas os pontos conquistados em 2017, como se torna na nova número seis mundial. Em Roland Garros será quinta cabeça-de-série, perante a ausência de Serena Williams, grávida. Svitolina junta este título aos outros três troféus ganhos este ano: Dubai, Istambul e Taipé.
Comeback complete!@ElinaSvitolina captures @InteBNLdItalia title!
Edges Halep 4-6, 7-5, 6-1! #ibi17 pic.twitter.com/RbVNW1U80A
— WTA (@WTA) 21 de maio de 2017
- Categorias:
- Não categorizado