This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
BATALHA. Wozniacki resiste a 1.º set épico e bate Pliskova rumo à sua 2.ª final nas WTA Finals
Foi duro, suado e muito trabalhado, como quase sempre quando se trata de Caroline Wozniacki. A dinamarquesa, número seis do ranking mundial, qualificou-se este sábado para a final das WTA Finals, em Singapura, pela segunda vez na carreira, repetindo o feito de 2010, em Doha, quando até era líder do ranking mundial. Ao todo, esta é já a oitava final de 2017 para Wozniacki, que ganhou apenas uma – a sétima, em Tóquio – depois de ter perdido as seis primeiras.
Num encontro entre duas antigas líderes do ranking mundial, em mais um capítulo de uma das boas rivalidades do circuito feminino na atualidade, Wozniacki derrotou a checa Karolina Pliskova, terceira do ranking, por 7-6(9) e 6-3, em duas horas de encontro. O duelo ficou marcado por um primeiro set épico, em que a nórdica salvou seis set points antes de aproveitar o seu… sexto, num dramático tie-break.
Este triunfo de Wozniacki – e derrota de Karolina Pliskova – significa que Simona Halep será mesmo a número um mundial de final de temporada, com Garbiñe Muguruza a ficar com o segundo posto. Pliskova vai sendo terceira, mas ainda pode ser ultrapassada por Venus Williams ou Caroline Wozniacki.
.@CaroWozniacki is back in the #WTAFinals Final!
Downs Pliskova 7-6(9), 6-3! pic.twitter.com/vFvmvy4M2i— WTA (@WTA) 28 de outubro de 2017
- Categorias:
- WTA
- WTA Finals