Julian Contzen: o filho de Constança Urbano de Sousa que perdeu para o adversário de João Sousa

Julian Contzen: o filho de Constança Urbano de Sousa que perdeu para o adversário de João Sousa

Por admin - novembro 8, 2017

Julian Contzen, ausente do ranking mundial ATP, já foi eliminado do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, na variante de singulares, mas o filho de Constança Urbano de Sousa, ex-ministra da Administração Interna, continua a tentar ser bem sucedido em pares durante esta semana na Beloura Tennis Academy, em Sintra.

Depois dos incêndios que mataram em Portugal mais de uma centena de pessoas, Constança Urbano de Sousa, que apresentou a sua demissão do cargo, tem sido muito culpabilizada por tudo o que aconteceu. No entanto, Contzen refere que não a vê como culpada.

“É complicado, como é óbvio. Não é por ser filho dela, mas não a vejo como culpada. No entanto, alguém tem de ser responsabilizado. É uma excelente profissional. Foi complicado, mas já está tudo bem. Ela agora está como deputada, por isso tem tido mais tempo para estar connosco”, disse Contzen ao Bola Amarela, referindo que também tem ascendência alemã.

“Tinha cinco anos quando viemos para cá e prefiro viver cá. Eu costumava ir todos os anos à Alemanha, pela altura do verão, durante um mês, desde que sou pequenino. Vou lá visitar a família do meu pai, que vive lá”, sublinhou Julian Contzen, aludindo ao facto de o seu pai, escultor, ter nascido na Alemanha.

Recorde-se que, em singulares, Contzen foi afastado por Gonçalo Falcão, justamente o adversário de João Sousa, número um português, esta quinta-feira.

Fotografia: Margarida Moura