Carreno-Busta tira Ferrer do caminho e regressa à final no Estoril

Carreno-Busta tira Ferrer do caminho e regressa à final no Estoril

Por admin - maio 6, 2017

Pablo Carreno-Busta, 21.º mundial, continua empenhado em sair de Portugal com a maciça taça de cristal que lhe tem escapado, como o próprio admitiu esta semana, e já este sábado garantiu a primeira vaga na final no Millennium Estoril Open 2017, às custas de um claro e seguro triunfo sobre David Ferrer, por 6-3 e 6-3, em uma hora e 21 minutos de jogo.

Com o sol a aquecer as bancadas do Clube de Ténis do Estoril, depois de na jornada de ontem ter sido preciso o agasalho para assistir aos quartos-de-final, o mais novo dos espanhóis fez valer o seu estatuto de primeiro pré-designado, revelando-se o jogador mais sólido e assertivo ao longo de todo o embate.

Carreno-Busta e Ferrer, que surgem no ranking separados por dez posições, tinham medido forças apenas uma vez, na relva de Wimbledon, em 2014, com Ferru a levar a melhor.

Depois de duas meias-finais (uma delas ainda no Jamor) alcançadas em território luso, Carreno-Busta, 21.º mundial, garante a defesa da final do ano passado, esperando agora pelo desfecho do encontro entre Gilles Muller e Kevin Anderson para ficar a conhecer o seu adversário no derradeiro encontro da terceira edição da prova ATP 250 nacional.