Filho de peixe sabe... ganhar! Filho de Djokovic conquistou primeiro troféu e o pai ficou orgulhoso

Filho de peixe sabe… ganhar! Filho de Djokovic conquistou primeiro troféu e o pai ficou orgulhoso

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 15, 2022

A família Djokovic viveu um domingo memorável. O feito de maior destaque é, claro, o título de Novak Djokovic no Masters 1000 de Roma, mas e se lhe dissermos que o pequeno Stefan, de 7 anos, também se iniciou na arte de conquistar troféus? Foi isso mesmo que aconteceu, como revelou o papá orgulhoso após se sagrar campeão na Cidade Eterna.

“Bem, a minha caminhada como pai do ténis começou com sucesso. O meu filho ganhou um torneio. É um ‘sunshine double’ para a família! É um torneio muito pequeno no clube, o resultado é secundário. O mais importante é que foi tão bom vê-lo a jogar”, confessou Nole.

Djokovic explicou ainda a preparação do pequeno Stefan, que já vai imitando os tiques do pai. “Ontem foi dormir tarde e quando falei com ele estava a mostrar-me como ia bater na bola, mesmo sem raquete. Foi divertido porque eu também fazia aquilo com a idade dele e vi a alegria e a emoção pura que sente por este desporto. É uma criança, nunca o obriguei a jogar ténis, e sempre foi ele a querer estar no court. Se entrar nesta viagem vou adorar fazê-la com ele para ajudar com tudo o que for possível. Além disso, está a lembrar-me essa energia infantil que às vezes perdemos porque levamos tudo demasiado a sério”, acrescentou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.